sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

… evidências e evolução ...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Novamente estou aqui a pensar e trago somente umas conclusões sabe, de algumas coisas que andei observando esses dias e carrego o seguinte:

Vejo que por maior que seja o esforço que você emita em algo, que por maior que seja sua boa vontade e e quão grande seja a sua fé, vejo que por tudo que faça existem coisas que não se consegue utilizando sua fé, ou sua força de vontade, pois essas coisas vem a se aproximar de você por suas ações, seu estado de vida, elas tendem a vir quando você tem todos os critérios que satisfazem os desejos dela, então por maior que for o desejo você não a obtêm porque simplesmente não faz pode onde ou fica longe de ser o que ela quer e com isso resta a boa aparência de aceitar e dar seus passos à frente.

Outra coisa que notei é que existe diversas pessoas que não conseguem ser generosas com seu próximos, a maldade abusiva em seus corações, essas pessoas cultivam apenas sentimentos que trazem o mal a outras pessoas, ou mesmo tem este defeito, por isso digo que tudo depende da humildade, a pessoa ser humilde de entender o bom sentimento alheio!

Ontem uma amiga a meio a conversas diante a outros amigos ela me disse que uma fez um certo amigo dela respondeu com sinceridade a uma amiga dele e foi quase assim o diálogo:
( nomes fictícios )

Dávila disse: João você me acha gorda?
João disse: Sim!
Maria disse: Tu é doido é João.

Logo então Dávila ficou com remorco por Maria não ser o que ela achava que era talvez, e ficou ao lado da sinceridade de seu amigo João, mas porque Dávila ficou com raiva de Maria?

Porque simplesmente ela viu naquele momento que sua amiga maria não seria sincera com ela a todo momento, em todos os estados e independente do agrado!
E qual nome damos a esse entendimento? - Acredito eu que seja Humildade!

Outro acontecimento que me marcou, hoje ao conversar no msn uma menina pediu-me para adiciona-la, mas como meu MSN está cheio, completamente cheio, sem espaço para novos contatos, mandei que ela me adicionasse no ORKUT, loco ela adicionou e vi suas fotos e lhe disse que a mesma era BONITA.

Fui generoso!

Logo uma outra menina que conhece essa a que me pediu para adiciona-la começou a soltar rizadas. E sendo sarcástica com demonstrações em palavras como:

- Ganhou Fulana!

Dentre outras manifestações e logo vi que naquela menina não existe generosidade.

E completo, nos humanos devemos passar a utilizar melhor os bons modos e passar a conhece-los e assim tornando-nos sábios ao ponto de não por se tornar anti-social, mas sim por manter sua rede com fidelidade, seus amigos!

Nós pensadores, pessoas deprimentes no caso, solitária. Nós temos nossas qualidades e hoje entendo e começo por aceitar tudo, vejo que para se obter algo precisa doar algo, pois se não faz isso, com o tempo você sentira tudo sendo tirado todo o tempo.

E completo: - Não contribua para diminuir qualquer coisa boa que exista em alguém como a estima.
Passe a entender mas os outros e se por em seus respectivos estados, se por em seus lugares e sentir a dor por eles.
E logo entra o clichê: Não contribua para a redução de qualquer sentimento bom que exista em seu próximo. ( Modifiquei a frase )



Pois, vendo que passei a entender diversas coisas e minha mudança repentina, pois ontem eu era apenas um e hoje já me sinto bem mas que um, hoje sinto a essência de tudo.



Hoje aprendi a aproveitar tudo, pois tudo que venha a minha casa sera feito bom proveito
Se caso me venha a dor, me farei senti-la a todo o momento até que acabe.
Se caso me venha a felicidade, farei dela a melhor e aproveitarei até seu ultimo momento comigo.
Se caso me venha o amor, farei dele meu amor eterno, até que o mesmo se vá.
E assim por diante tratarei tudo...
Pois em minha vida, vivo meus momentos e sem vocês, privilégiados sentimentos meus momentos se reduzem em nada.

Não farei como muitos fizeram, se me negas hoje ou vem a me ferir, e amanhã passas por necessidades, voluntariamente lhe ajudarei pois não existe nada melhor para curar um homem que sua própria consciência e logo lhe passará. - Ontem feri este cara, e hoje ele é meu refugio.

E por anos aquilo lhe machucara. Pois quem com ferro lhe fere não do mesmo fero será ferido, pois a maldade é uma bola de neve, hoje você inicia e fere alguém, amanha outro esta a inicio e lhe fere.


Grato por este EXCELENTE dia que me proporcionou meu DEUS.

“Deus! Obrigado por transformar minha vida, enfatizarei teu nome em todos meus atos por toda minha vida, pois só a ti devo graças”.

0 comentários: